Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

TSE marca para 10 de outubro julgamento de ações contra Bolsonaro e Braga Netto

A sessão será às 19h; três ações foram apresentadas à Corte pelo PDT e pela Coligação Brasil da Esperança, por abuso de poder

Brasília|Do R7, em Brasília

  • Google News
TSE vai julgar ações contra Bolsonaro e Braga Netto
TSE vai julgar ações contra Bolsonaro e Braga Netto

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) marcou para a próxima terça-feira (10) o julgamento de três ações de investigação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e o ex-ministro Braga Netto em relação às eleições do ano passado. A sessão será às 19h, na sede da Corte. Os três processos foram apresentados ao tribunal pelo PDT e pela Coligação Brasil da Esperança, por abuso de poder político dos dois acusados, que usaram a estrutura do Palácio da Alvorada para fazer lives em redes sociais e promover atos de campanha nas eleições passadas. Os partidos pedem a condenação de Bolsonaro e Braga Netto.

Em uma das ações, por exemplo, são questionados encontros com governadores e cantores sertanejos no Palácio da Alvorada. De acordo com o processo, afasta-se a ideia de que as reuniões tenham sido realizadas para tratar de assuntos privativos do cargo de presidente da República. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


Em setembro, o relator desses processos, o ministro Benedito Gonçalves, reconheceu a conexão entre as ações e determinou que elas sejam analisadas em conjunto pela Corte. 

Nesta semana, o vice-procurador-geral eleitoral, Paulo Gustavo Gonet Branco, se manifestou contra contra a condenação dos dois. 

Gonet é um dos nomes mais cotados para substituir Augusto Aras na Procuradoria-Geral da República (PGR). A decisão de indicação do procurador-geral cabe ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ainda não anunciou quem vai indicar. 

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.