Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Túnel de Taguatinga é inaugurado; mudança impacta mais de 135 mil pessoas

Complexo vai ajudar no trânsito de moradores de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Pôr do Sol/Sol Nascente

Brasília|Fabíola Souza, do R7, em Brasília


Túnel de Taguatinga vai beneficiar 135 mil pessoas
Túnel de Taguatinga vai beneficiar 135 mil pessoas

O governador Ibaneis Rocha (MDB) inaugurou nesta segunda (5) o túnel que liga a Estrada Parque Taguatiga (EPTG) com a Avenida Elmo Serejo. A solenidade faz parte das celebrações de aniversário de Taguatinga, que completa 65 anos na mesma data. O complexo foi batizado de Túnel Rei Pelé. O complexo viário vai beneficiar mais de 135 mil pessoas que passam pela região. 

Segundo o GDF, as obras vão ajudar moradores de Taguatinga, Samambaia, Ceilândia, Pôr do Sol/Sol Nascente.Foram investidos R$ 275 milhões na passagem subterrânea, que tem 900 metros de extensão e conta com duas pistas paralelas, cada uma com três faixas de rolagem em cada sentido.

Por enquanto, apenas carros leves e de passeio poderão trafegar pelo túnel. Essa é a maior obra da gestão do Ibaneis. "Essa obra era aguardada há mais de 20 anos e a gente faz a entrega exatamente no dia do aniversário de Taguatinga de 65 anos", declarou o emedebista. A obra teve início no dia 20 de julho de 2020.

União

Na solenidade, Ibaneis reuniu administradores regionais, secretários do Executivo local, deputados distritais, deputados federais e senadores que representam a unidade federativa no Congresso. Os ex-governadores do Distrito Federal José Roberto Arruda, Benedito Domingos e Maria Abadia também estavam presentes no evento, além da primeira-dama do DF, Mayara Noronha, e a vice-governadora, Celina Leão (PP), "O nosso governo vem exatamente da união de todos os esforços para que a gente possa levar para o Distrito Federal as grandes obras que são necessárias para melhorar a vida da população", disse o emedebista. 


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

O governador Ibaneis afirmou que "vamos continuar trabalhando firmes pelo Distrito Federal, independete daqueles detratores da nossa cidade, nós vamos continuar trabalhando com força para colocar o Distrito Federal no patamar que a população exige". A declaração ocorre depois que o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que chamou Brasília de "ilha da fantasia" durante um evento em Itaberaba (BA), nesta sexta-feira (2). 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.