Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UnB abre vagas de mestrado para servidores do GDF; veja como se inscrever

São 35 oportunidades em gestão, inovação, economia e tecnologia; candidatos podem se inscrever até 29 de fevereiro

Brasília|Iasmim Albuquerque*, do R7, em Brasília

Edital prevê 35 vagas para servidores do GDF
Edital prevê 35 vagas para servidores do GDF Edital prevê 35 vagas para servidores do GDF (Beto Monteiro / Secom UnB)

A UnB (Universidade de Brasília) abriu 35 vagas para cursos de mestrado para servidores do governo do Distrito Federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet, para as áreas de gestão, inovação, economia e tecnologia. Interessados tem até 29 de fevereiro para fazer o cadastro. A iniciativa visa aprimorar os estudos e melhorar a capacitação dos empregados efetivos para atender melhor a população do DF, segundo o GDF. 

O edital prevê 35 vagas para servidores efetivos de qualquer carreira da administração direta e indireta e cinco destinadas à FAPDF (Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal). A UnB ressalta que servidores de carreira, como policiais, bombeiros e agentes de segurança pública não são considerados empregados públicos. 

A oferta do curso de mestrado faz parte de um convênio assinado pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, e a reitoria da UnB em 25 de janeiro deste ano.

Como se inscrever

O candidato deverá realizar a inscrição no site da universidade, preencher os dados e anexar os documentos necessários. Entre as exigências, estão a declaração emitida pelo órgão de atuação, com a situação funcional e autorização da chefia, cópia do diploma de graduação, histórico escolar, currículo e proficiência em língua estrangeira.

Publicidade

Após homologação das inscrições, o processo de seleção prevê as etapas eliminatórias de prova escrita, que acontece em 8 de março, a apresentação de projeto de pesquisa, dia 11 de março (11/3), e a avaliação de currículo.

*Sob supervisão de Fausto Carneiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.