Brasília Vacinação no DF chega aos adolescentes com 13 anos

Vacinação no DF chega aos adolescentes com 13 anos

Grupo começa a ser imunizado nesta sexta-feira (17). Anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha pelas redes sociais 

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Até agora, 35,05% dos adolescentes entre 12 e 17 anos foram imunizados no DF

Até agora, 35,05% dos adolescentes entre 12 e 17 anos foram imunizados no DF

Fernando Frazão/Agência Brasil

Os jovens com 13 anos de idade poderão se vacinar contra a Covid-19 no Distrito Federal a partir desta sexta-feira (17). O anúncio foi feito pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta quinta-feira (16) nas redes sociais. 

"Nós estamos bem próximos de fechar todo o ciclo vacinal dos nossos jovens no âmbito do Distrito Federal, dando mais segurança no que diz respeito à variante Delta, que está chegando por aí", afirmou em vídeo o governador.

Na quarta (15), adolescentes de 14 e 15 anos passaram a ser imunizados nos postos de saúde da capital federal. A intenção do governo é chegar à faixa etária de 12 anos ainda em setembro.

A anúncio da ampliação do público-alvo da campanha veio no dia seguinte à publicação de um documento da Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde que desaconselha a imunização de adolescentes sem comorbidades, o que já ocorre em diversos estados. 

Até agora, 35,05% dos adolescentes entre 12 e 17 anos foram imunizados no DF com as doses da Pfizer/BioNTech. Para a primeira aplicação, restam nos estoques da rede de frios 18.720 unidades da vacina.

Últimas