Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Veja como será o expediente de órgãos federais nos dias de jogos do Brasil na Copa

Regra vale para agentes da administração pública federal; horas de folga terão que ser compensadas até maio de 2023

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo
Esplanada dos Ministérios com o Congresso Nacional ao fundo

O Ministério da Economia definiu o expediente dos órgãos da administração pública federal nos dias de jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. Quando os jogos forem ao meio-dia, não haverá expediente. Já nos dias em que o jogo começar às 13h, o expediente terminará às 11h, e nos dias em que o jogo tiver início às 16h, o expediente será encerrado às 14h.

A regra — publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (11) — vale para servidores e empregados públicos, contratados temporários e estagiários. O esquema de expediente é facultativo e os órgãos públicos podem empregá-lo de acordo com suas necessidades.

Caberá aos dirigentes assegurar o funcionamento dos serviços essenciais como saúde e segurança pública. Além disso, os órgãos deverão fucionar nos horários de jogo da seleção de forma que os agentes públicos possam optar por trabalhar normalmente, se desejarem.

As horas não trabalhadas serão compensadas entre 1º de dezembro de 2022 e 31 de maio de 2023. Aqueles que não compensarem as horas terão desconto proporcional no salário.


Os agentes públicos que trabalham presencialmente deverão compensar as horas entrando mais cedo ou saindo mais tarde, desde que respeitado o horário de funcionamento do órgão. A compensação de horário é limitada a duas horas diárias da jornada.

Leia também

Aqueles que atuam na modalidade de teletrabalho (home office) deverão cumprir todas as demandas firmadas no plano de trabalho que sejam equivalentes às horas a serem compensadas. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.