Brasília Veja momento de batida entre trem e ônibus no DF; pelo menos uma pessoa morreu

Veja momento de batida entre trem e ônibus no DF; pelo menos uma pessoa morreu

Testemunha afirma que o ônibus estava atravessando a linha do trem quando o sinal fechou, e o veículo não conseguiu sair a tempo

  • Brasília | Do R7, em Brasília, e da Record

Um trem de carga e um ônibus colidiram na tarde desta sexta-feira (17) no SIA, região administrativa do DF a cerca de 10 km do centro de Brasília. No vídeo acima, que mostra o momento exato da batida, é possível ouvir que o trem emite uma buzina antes de acertar o veículo. Um motoqueiro parece tentar avisar o motorista do ônibus, batendo na lateral do coletivo logo antes do impacto.

Acidente deixou ao menos um morto

Acidente deixou ao menos um morto

Record/Reprodução - 17.11.2023

O Corpo de Bombeiros Militar do DF confirma uma morte no local. Cinco vítimas foram transferidas para hospitais próximos. O plano de contingência do Hospital de Base para múltiplos feridos foi acionado e o estacionamento da frente foi fechado para receber os feridos. A via marginal do local do acidente foi bloqueada.

Duas vítimas graves e duas com ferimentos leves foram encaminhadas ao Hospital de Base uma vítima com ferimentos leves foi para o Hospital Regional de Ceilândia.

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo uma testemunha ouvida pela Record, o ônibus estava atravessando a linha do trem quando o sinal fechou e o veículo não conseguiu sair a tempo.

A Marechal, empresa do ônibus envolvido no acidente, afirma que lamenta o ocorrido e que vai prestar "toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares". Leia a íntegra da nota da companhia:

"Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil."

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamentou o ocorrido e disse que "já acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à Agência, apontando as causas do ocorrido. Todas as informações necessárias serão repassadas às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações".

A empresa responsável pelo trem afirma que lamenta o ocorrido e informa que todos os procedimentos de segurança, como a redução da velocidade e alertas sonoros foram adotados.

O Governo do Distrito Federal avisa que está prestando assistência às vítimas e que ajudará com os custos do enterro da vítima.

Últimas