Viaduto inaugurado na entrada de Sobradinho deve beneficiar 70 mil motoristas, diz governo do DF
Complexo viário Padre Jonas Vettoraci foi inaugurado no sábado (1º), após mais de um ano de obras, e custou R$ 33 milhões
Brasília|Do R7, em Brasília

Após um ano e quatro meses de obras, o Governo do Distrito Federal inaugurou nesse sábado (1º) o viaduto Padre Jonas Vettoraci, na entrada de Sobradinho. O GDF espera que o complexo viário diminua o congestionamento, facilite o trânsito de quem sai da região e reduza o tempo de deslocamento de aproximadamente 70 mil motoristas diariamente.
Com um investimento de mais de R$ 33 milhões, vindos do orçamento do governo e de emendas parlamentares da bancada federal, o viaduto foi construído às margens da BR-020, na altura do Estádio Augustinho Lima e do acesso à Rota do Cavalo.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Uma terceira faixa do viaduto será usada futuramente como passagem exclusiva para o BRT. As outras pistas do complexo no sentido Plano Piloto e Planaltina já estão abertas aos motoristas, informou o GDF.
Durante a cerimônia de inauguração, o governador Ibaneis Rocha afirmou que um contrato foi assinado para a construção de uma terceira via até Planaltina. “Vamos fazer o viaduto de Planaltina e a DF-128 ligando até Brasilinha. A Saída Norte vai ser totalmente beneficiada”, disse Ibaneis.














