Vice-governadora Celina Leão recebe título de Cidadã Honorária nesta quinta-feira
Homenagem é destinado a cidadãos com 'atuação meritória' e que sejam 'dignos de louvor e sirvam de exemplo para a coletividade'
Brasília|Giovanna Inoue, do R7, em Brasília
A Câmara Legislativa do DF vai entregar o título de Cidadã Honorária de Brasília para a vice-governadora Celina Leão (Progressistas) em sessão solene nesta quinta-feira (29). A homenagem é uma iniciativa dos deputados Wellington Luiz (MDB), presidente da Casa, e Pepa (PP). Celina Leão Hizim tem 46 anos e nasceu em Goiânia (GO). Ela trabalhou à frente da Secretaria da Juventude, em 2006 e foi eleita como deputada distrital em 2010, sendo reeleita na eleição seguinte. Foi deputada federal pelo DF em 2019 e vice-governadora a partir de 2023.
“Os vínculos de Celina Leão com o Distrito Federal são fortes e contundentes, tendo em vista que reside em Brasília há bem mais de 12 anos, sendo esses em sua grande maioria dedicados em prol do serviço público”, ressalta Wellington Luiz.
O título foi aprovado por 16 distritais na última semana e é destinado a cidadãos com "atuação meritória, cujos feitos em favor da sociedade do Distrito Federal sejam dignos de louvor e sirvam de exemplo para a coletividade".
Outros políticos e autoridades também já receberam a homenagem, dentre eles, o então Ministro da Justiça, Flávio Dino, o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça e o ex-presidente da República Michel Temer (MDB).