Brasília Vídeo: Em Formosa (GO), policiais militares jogam homem no chão

Vídeo: Em Formosa (GO), policiais militares jogam homem no chão

Ação da polícia foi filmada por testemunhas. Policiais apontam armas e usam spray de pimenta ao abordar suspeitos

  • Brasília | Do R7

Policiais jogaram homem no chão no momento da abordagem

Policiais jogaram homem no chão no momento da abordagem

Reprodução

A Record TV recebeu um vídeo de uma abordagem policial em Formosa (GO). Os militares estão em uma batida na avenida João Ísper Gebrim quando uma confusão começa. Testumunhas reclamam no vídeo da truculência dos policiais. 

A abordagem aconteceu em frente à Distribuidora de Bebidas Chapéu de Palha. O vídeo tem apenas 36 segundos, e não é possível dizer o que ocorreu antes ou depois das filmagens. O fato teria acontecido no sábado (27).

Nas imagens, uma equipe da polícia militar está com o carro parado próximo e parece abordar um homem que teria descido de um Gol branco um pouco antes. O policial manda que ele siga na direção da viatura.

O homem obedece e é acompanhado por um dos militares enquanto outro permanece próximo ao Gol. Nesse momento, porém, um terceiro militar aparece já com a arma em punho, apontando para a frente.

Ele segue com a arma na mão, apontada para um grupo de pessoas atrás do Gol. Ele avança em direção a outro homem. Uma pessoa comenta que a pessoa a ser abordada estaria apenas parada.

O policial que estava em frente ao Gol acompanha o que estava com a arma em punho. Os dois seguram o homem e o empurram. Ele parece cair uma vez, e se levantar, mas os três ainda estão atrás do carro. Algo cai no chão.

Na sequência, o policial soca o rosto do homem, que é puxado uma segunda vez e é derrubado de bruços no chão, em frente ao carro. Ele bate o rosto no solo. Nesse momento, pessoas que assistiam à batida começam a protestar.

Um dos militares se junta aos dois que abordaram o homem com truculência. Mais à frente, próximo à viatura, é possível ver dois homens, um deles o que foi abordado no início do vídeo, com as mãos em um muro.

O homem se levanta e o policial segue o empurrando, como se o provocasse. A mesma pessoa que fez o comentário anterior grita que o homem abordado não estava no carro. "Ele não estava no carro não", diz.

Spray de pimenta

Alguém chama os militares de covardes. Um dos policiais fica entre a equipe que faz a abordagem agressiva e um grupo de pessoas que estava próximo do abordado, e que também protestou contra a forma de abordagem.

Uma terceira pessoa tenta avançar, e o policial que ficou entre os colegas e as pessoas que protestavam a empurra. Ela tenta discutir com o policial enquanto o homem que caiu no chão é levado.

Nesse momento, um dos policiais que fez a abordagem mais incisiva se aproxima e joga spray de pimenta contra o grupo que ainda reclamava próximo ao Gol. O vídeo acaba em seguida.

A reportagem ligou para a Polícia Militar goiana em Formosa para que a corporação comentasse o ocorrido, mas ninguém atendeu as ligações. O espaço para manifestação permanece aberto.

Últimas