Brasília Vídeo: falso policial civil usava distintivo para assaltar no DF

Vídeo: falso policial civil usava distintivo para assaltar no DF

O criminoso entrava nos locais dos crimes se dizendo policial; ele foi flagrado duas vezes por câmeras de segurança

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Falso policial civil durante assalto na Asa Norte, no Plano Piloto

Falso policial civil durante assalto na Asa Norte, no Plano Piloto

R7/Reprodução - 9.5.2022

A Polícia Civil prendeu um falso policial civil que apresentava um distintivo para assaltar vítimas no Distrito Federal. Ele também usava uma pistola para cometer os crimes. O homem foi flagrado por câmeras de segurança agindo no Guará e no Plano Piloto, de acordo com o delegado-chefe da 2ª Delegacia de Polícia, João Guilherme Carvalho.

Os investigadores prenderam o suspeito em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. O falso policial cometeu um assalto em um apartamento residencial no Polo de Modas do Guará em 21 de fevereiro e, três dias depois, em um estabelecimento comercial na quadra 308 Norte.

Segundo nota divulgada pela Polícia Civil, nas duas ocasiões, o suspeito simulou ser policial para abordar as vítimas. Investigadores identificaram, primeiro, o carro do falso policial, filmado nas duas ocasiões. Ele confessou os crimes. Agora, a polícia tenta identificar o comparsa, que dirigia o carro e o ajudava na fuga.

Se condenado pelos dois assaltos, poderá pegar 16 anos de prisão. "Ele já tinha indiciamento por violência doméstica, receptação de veículo roubado, falsidade ideológica e furtos", comentou o delegado.

Últimas