Brasília Vídeo: família suspeita de série de roubos de carros é presa no DF

Vídeo: família suspeita de série de roubos de carros é presa no DF

A série de roubos de carros aconteceu entre janeiro e agosto de 2021. Dois irmãos e o filho de um deles foram presos

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Três homens da mesma família foram presos suspeitos de roubar carros no Distrito Federal. Dois irmãos e o filho de um deles são investigados por cometer os crimes entre janeiro e agosto de 2021. Outros dois familiares, menores de idade, também fazem parte do grupo criminoso.

Cerca de 12 registros de crimes foram ligados aos homens, entre eles cinco roubos de carros, três furtos e o roubo de uma farmácia no Sudoeste (DF). De acordo com a polícia, como não poderia ser responsabilizado pelos crimes, um dos menores auxiliou o pai em pelo menos três roubos um dia antes de completar a maioridade.

As investigações conduzidas pela Corpatri (Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais) identificaram que o grupo adotava um padrão para agir nos assaltos. Eles utilizavam um veículo roubado anteriormente como carros de apoio para novos assaltos. Os integrantes não exerciam o mesmo papel no crime, alternando entre o responsável por abordar a vítima e o fornecedor de apoio na fuga. 

O trio teve a prisão preventiva decretada e foi preso nesta terça-feira (19). Eles foram autuados por roubo qualificado, furto qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. 

Os crimes

Duas mulheres reagiram ao roubo e conseguiram impedir o crime

Duas mulheres reagiram ao roubo e conseguiram impedir o crime

PCDF/Divulgação

Os roubos foram flagrados por câmeras de segurança em ao menos quatro ocasiões. As imagens mostram que eles se aproveitam de situações de vulnerabilidade para abordar as vítimas. Na maior parte das vezes, eles se aproximam quando percebem que as portas do carro estão abertas.

Em um dos vídeos é possível ver uma mulher reagindo ao assalto. Mesmo com um dos criminosos armado, a vítima dá socos no homem enquanto ele a segura, em seguida outra mulher se aproxima e chuta o suspeito na barriga. Elas fogem do local e o homem desiste do roubo.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas