Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Vídeo: homem sobe em laje para evitar demolição de casa de luxo em área nobre de Brasília

A operação de derrubada faz parte de ações de combate ao parcelamento irregular do solo na capital federal

Brasília|Luiz Calcagno, do R7, em Brasília


Um homem subiu na laje de uma casa em construção nesta quinta-feira (11) para tentar evitar que o imóvel fosse demolido por estar em um terreno irregular no Park Way, área nobre do Distrito Federal. A operação de demolição faz parte de um conjunto de ações de combate ao parcelamento irregular do solo na capital. 

A mansão foi construída em área irregular em endereço nobre do DF
A mansão foi construída em área irregular em endereço nobre do DF

A edificação fica em um condomínio na Quadra 4 do Park Way. O setor está fora da área de regularização da região e outras quatro casas já foram demolidas no local. A Record TV filmou parte da operação.

A água e a luz do endereço foram cortados. Além das construções irregulares, o lugar já contava com pavimentação na rua de acesso aos endereços.

Essa é a quinta operação do DF Legal na região após a derrubada das outras quatro casas. Segundo os moradores, as ações do Governo do DF na região para evitar construções irregulares ocorrem com frequência. Dessa vez, porém, um dos donos resolveu impedir a ação do governo.

Publicidade

Leia também

A disputa pelo direito de utilização do terreno está na Justiça. A ação do DF legal teria ocorrido porque a família ainda não estaria morando na mansão. Nesse caso, o órgão pode aparecer sem aviso prévio. Os proprietários do imóvel, no entanto, apresentam outra versão, e dizem que já moravam no local há cerca de um ano.

Em nota, o DF Legal informou à Record TV que a operação desta quinta ocorreu para concluir a remoção de edificações em um terreno “parcelado de forma irregular”. “A pasta atua para retirar mais uma construção e arruamentos no local”, informou. Técnicos do DF Legal ficaram de decidir se a ação de combate à grilagem de terra será mantida para esta quinta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.