Vídeo: implosão do hotel Torre Palace, em Brasília, leva cinco segundos
Fechado desde 2013, o antigo hotel de luxo foi implodido neste domingo
Brasília|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A história do antigo hotel de luxo Torre Palace, em Brasília, chegou ao fim neste domingo (25). Em cinco segundos, os 14 andares do prédio foram implodidos. Para o feito, foram necessários 165 kg de explosivos. A implosão foi às 10h. Cerca de 20 minutos antes, um alerta da Defesa Civil foi disparado para os celulares que estavam próximos ao Setor Hoteleiro Norte com uma mensagem para as pessoas se manterem fora da zona de exclusão até a liberação pelas autoridades.
À RECORD, o secretário de segurança pública do DF, Sandro Avelar, disse que tudo correu como o esperado. “O resultado foi excelente, um esquema de segurança que foi montado com antecedência”, disse. “A gente está virando um história, é um momento histórico, cai um ícone da nossa capital, que foi uma referência por tantos anos, para que possa nascer novos prédios, mais modernos”, completou.
Famoso, o empreendimento costumava hospedar autoridades, diplomatas, empresários e nomes importantes da música, televisão e dos esportes.
Fechado desde 2013, após 40 anos de funcionamento, a “era de ouro” deu lugar à degradação. O local ficou abandonado, sofreu invasões e virou ponto de uso de drogas para pessoas em situação de rua, tornando-se símbolo de deterioração da cidade.
Em 2020, o Torre Palace foi levado a leilão, com lance de R$ 35 milhões, mas não houve interessados. Em uma nova tentativa, em dezembro do mesmo ano, o prédio foi arrematado por R$ 17,6 milhões pela empresa RBS Administração de Imóveis LTDA, que desistiu da compra, com autorização da Justiça.
Mais recentemente, o edifício foi adquirido por um grupo do ramo hoteleiro, que não teve o nome revelado.
Esquema de segurança
O plano integrado de segurança contará com a Secretaria de Segurança Pública e a Defesa Civil coordenando as ações para isolamento do perímetro e o cumprimento rigoroso dos protocolos técnicos necessários para a execução da implosão no STN (Setor Hoteleiro Norte).
Para garantir que tudo ocorresse dentro do esperado, os hotéis localizados a 100 metros do prédio foram desocupados.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














