Brasília Vídeo: incêndio atinge tapeçaria no DF, e bombeiros salvam 5 vítimas e 2 cachorros

Vídeo: incêndio atinge tapeçaria no DF, e bombeiros salvam 5 vítimas e 2 cachorros

Fogo teria começado após curto-circuito na rede elétrica; uma idosa sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada

  • Brasília | Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Cinco pessoas e dois cães foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros após um incêndio tomar o subsolo de uma sala comercial no Distrito Federal onde funciona uma tapeçaria. O incidente ocorreu na noite desta segunda-feira (5), na Asa Norte.

Os militares foram acionados por volta das 23h50. Ao chegarem à quadra 714 Norte, eles depararam com uma grande quantidade de fumaça que vinha do fosso de ventilação. O fogo teria começado com um curto-circuito, tendo em vista as condições da fiação elétrica.

Combate a incêndio em prédio na Asa Norte

Combate a incêndio em prédio na Asa Norte

Divulgação/CBMDF

Os bombeiros deram início às buscas por possíveis vítimas e evacuaram o edifício. No primeiro andar, ao baterem na porta, não houve resposta. Desse modo, foi preciso forçar a entrada. Dentro do imóvel estava uma mulher de 63 anos, desacordada e em parada cardíaca.

Ela foi retirada do apartamento. Os bombeiros realizaram manobras de reanimação durante 50 minutos: a mulher respondeu ao procedimento, e os sinais vitais foram retomados. A vítima foi então transportada ainda inconsciente para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran).

Em um imóvel vizinho, estavam mais três mulheres, um homem e dois cachorros. Os bombeiros usaram uma escada prolongada instalada pelo lado de fora do prédio e retiraram as vítimas, que saíram pela janela. Como estavam fora de perigo, não precisaram ser encaminhadas ao hospital.

A Neoenergia foi acionada para desligar a rede elétrica durante o combate às chamas. O material inflamável que havia no local, como tapetes e espumas, foi consumido pelo fogo, que só foi controlado após três horas de trabalho, que envolveu 53 militares.

Últimas