Vídeo: influenciador é detido após forjar o próprio sequestro
As imagens divulgadas pela polícia de Goiás mostram o homem sendo jogado em frente a uma parada de ônibus em Luziânia
Brasília|Do R7, em Brasília
Um influenciador de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, foi detido após fingir ser sequestrado para ganhar seguidores nas redes sociais. O homem, que estava amarrado, foi jogado em frente a uma parada de ônibus da região, na última segunda-feira (13), com as roupas rasgadas e falsas manchas de sangue.
O vídeo divulgado pela Polícia Militar de Goiás mostra o momento em que um carro em alta velocidade se aproxima da parada e homens tiram uma pessoa do porta-malas. Assim que o influenciador é jogado no chão, alguns pedestres que estavam no local se assustam e outros tentam ajudar o homem.
A polícia foi acionada e o rapaz foi encaminhado à delegacia. Ao ser questionado, o influenciador afirmou que tudo não passava de uma “brincadeira”. Após prestar esclarecimentos, o homem foi liberado depois de assumir o compromisso de comparecer junto ao Juizado Especial Criminal de Luziânia.
Em nota, os advogados do influenciador afirmaram que “o vídeo publicado nas redes sociais se tratava de um trabalho de entretenimento. Porém, alguém viu, se assustou e ligou para a Polícia Militar”. A defesa ainda disse que o homem não teve a intenção de causar transtornos.
Falso sequestro
Em fevereiro, uma mulher de 31 anos foi presa por, segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, inventar um sequestro e registrar falso boletim de ocorrência para pagar dívidas com um agiota no cartão de crédito do marido sem que o companheiro soubesse. De acordo com os investigadores, ela confessou o crime.
Para os policiais, a mulher, que mora na região administrativa de Santa Maria (DF), afirmou que tinha sido abordada por dois homens em uma moto em Taguatinga. Ela disse que eles entraram em seu carro e a seguiram até o Recanto das Emas. Na primeira versão contada pela mulher, os criminosos fizeram várias compras com o cartão de crédito do marido dela e gastaram R$ 10 mil.
Leia mais: Mulher inventa sequestro para usar cartão do marido e pagar dívida com agiota, diz polícia