Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Vídeo: jovem de 16 anos é agredido por policiais militares no DF

Polícia Militar afirmou alvos não acataram ordem de parada durante abordagem

Brasília|Ribas Martins, da Record TV, e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Agressão em São Sebastião
Agressão em São Sebastião

Um jovem de 16 anos foi agredido por policiais militares na madrugada de quarta-feira (22) na região do Morro da Cruz, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo depoimento da vítima ao R7, ele estava chegando a sua casa, na volta do trabalho, quando foi abordado pelos PMs.

O rapaz é garçom em um restaurante na Asa Norte e, de acordo com o relato, estava de moto com um amigo e passou por uma viatura. Ele diz que, naquele momento, não foram seguidos. No entanto, alguns metros adiante, o carro oficial teria se aproximado com o giroflex aceso, mas as sirenes desligadas.

A vítima diz que, nesse momento, ouviu disparos de arma de fogo e por isso, os dois saíram em disparada na moto, assutados. Quando os policiais os alcançaram, teriam mandado que parassem a moto e os dois desceram. Foi então que as agressões, registradas em vídeo, começaram.

A família do rapaz registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), mas o caso está sendo apurado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).


A Polícia Militar se manifestou por meio de nota e disse que a dupla fugiu da abordagem policial e não teriam acatado a ordem de parada e por isso, foram acompanhados. "Os policiais iniciaram o acompanhamento à motocicleta e só conseguiram abordar o condutor no chão depois que ele tentou fugir à pé e caiu", diz o texto.

"A atitude enérgica se fez necessária pela atitude suspeita do homem e para que ele não se evadisse novamente", prossegue a nota. A PM afirmou que o vídeo que está circulando nas redes sociais mostra apenas uma parte da ação policial naquele dia, já que na região foram registrados crimes como uma tentativa de feminicídio.

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.