Brasília Vídeo: jovem de 16 anos é agredido por policiais militares no DF

Vídeo: jovem de 16 anos é agredido por policiais militares no DF

Polícia Militar afirmou alvos não acataram ordem de parada durante abordagem

  • Brasília | Ribas Martins, da Record TV, e Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Agressão em São Sebastião

Agressão em São Sebastião

Reprodução

Um jovem de 16 anos foi agredido por policiais militares na madrugada de quarta-feira (22) na região do Morro da Cruz, em São Sebastião, no Distrito Federal. Segundo depoimento da vítima ao R7, ele estava chegando a sua casa, na volta do trabalho, quando foi abordado pelos PMs.

O rapaz é garçom em um restaurante na Asa Norte e, de acordo com o relato, estava de moto com um amigo e passou por uma viatura. Ele diz que, naquele momento, não foram seguidos. No entanto, alguns metros adiante, o carro oficial teria se aproximado com o giroflex aceso, mas as sirenes desligadas.

A vítima diz que, nesse momento, ouviu disparos de arma de fogo e por isso, os dois saíram em disparada na moto, assutados. Quando os policiais os alcançaram, teriam mandado que parassem a moto e os dois desceram. Foi então que as agressões, registradas em vídeo, começaram.

A família do rapaz registrou boletim de ocorrência na Delegacia da Criança e do Adolescente (DPCA), mas o caso está sendo apurado pela 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião).

A Polícia Militar se manifestou por meio de nota e disse que a dupla fugiu da abordagem policial e não teriam acatado a ordem de parada e por isso, foram acompanhados. "Os policiais iniciaram o acompanhamento à motocicleta e só conseguiram abordar o condutor no chão depois que ele tentou fugir à pé e caiu", diz o texto.

"A atitude enérgica se fez necessária pela atitude suspeita do homem e para que ele não se evadisse novamente", prossegue a nota. A PM afirmou que o vídeo que está circulando nas redes sociais mostra apenas uma parte da ação policial naquele dia, já que na região foram registrados crimes como uma tentativa de feminicídio.

Últimas