Carro invadiu a entrada do Royal Tulip depois de atropelar duas pessoas
Material cedido ao R7Duas pessoas foram atropeladas, neste sábado (7), em frente a uma área de manobras do Royal Tulip, um dos hotéis mais luxuosos de Brasília, localizado próximo ao Palácio da Alvorada. Após o atropelamento, o motorista bateu o veículo na porta de acesso do edifício.
Em um vídeo cedido ao R7, é possível observar que o carro chegou a invadir a entrada do hotel e derrubou a porta principal de acesso.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma mulher de 33 anos foi socorrida com um corte na região da cabeça, mas estava consciente, orientada e estável. Já a segunda vítima, de 59 anos, apresentava dor na coluna, no braço e informou aos bombeiros ter perdido a consciência no momento do atropelamento. As duas foram encaminhadas ao Hospital de Base.
O manobrista, que tem 44 anos, não ficou ferido, de acordo com os bombeiros. A Polícia Militar do DF também compareceu ao local e isolou a área.
Em nota, o hotel informou que o "motorista teve mal súbito e colidiu com o carro que dirigia em um dos acessos ao lobby". A empresa também lamentou o ocorrido e disse que coopera com as autoridades (leia a nota na íntegra abaixo).
Manobrista perde controle do carro, atropela pedestres e derruba porta de hotel
Divulgação/Corpo de BombeirosDe acordo com testemunhas ouvidas pela reportagem e também pela PM, o responsável por conduzir o veículo no momento do acidente era um manobrista do próprio hotel. "Informações que chegaram pra nós foi que um manobrista do hotel teve um mal súbito, perdeu o controle do carro, atropelou duas pessoas e bateu (na porta do hotel)", detalhou a assessoria de imprensa da Polícia Militar.
"O Royal Tulip Brasília Alvorada lamenta o incidente ocorrido em suas dependências, neste sábado, 07/01, depois que um motorista teve mal súbito e colidiu com o carro que dirigia em um dos acessos ao lobby.
Imediatamente após o acidente, as autoridades locais foram acionadas pelo hotel, para que fossem tomadas as providências necessárias. O motorista se submeteu ao teste do bafômetro, que deu negativo.
O Royal Tulip Brasília Alvorada segue cooperando com as autoridades nas questões relacionadas a esta ocorrência."