Brasília Vídeo: pit bull ataca cavalo em condomínio no Entorno do DF

Vídeo: pit bull ataca cavalo em condomínio no Entorno do DF

Com a mordida, o cachorro chegou a ficar pendurado no focinho do equino, enquanto moradores tentavam cessar o ataque

  • Brasília | Karla Beatryz*, do R7, em Brasília

Cachorro ataca cavalo em condomínio no Entorno do Distrito Federal

Cachorro ataca cavalo em condomínio no Entorno do Distrito Federal

Reprodução/WhatsApp

Moradores de um condomínio no bairro Jardim Santa Lúcia, em Águas Lindas de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, registraram o momento em que um cavalo foi atacado por um pit bull na tarde desta terça-feira (27). As imagens mostram os moradores tentando afastar o cachorro com enxada, rodos e vassouras. Durante o ataque, o pit bull morde o focinho do cavalo e chega a ficar pendurado no animal.

Assista abaixo:

Um dos moradores do condomínio relatou que o carroceiro realizava uma entrega quando o cachorro correu em direção ao cavalo e o mordeu diversas vezes. Segundo o homem, o cão pertencia a outro morador do local.

O vídeo mostra que o equino tenta se defender dando coices no pit bull, mas o cachorro não para o ataque. De acordo com um morador, o dono do cão pagou todas as despesas do tratamento do cavalo, que ficou machucado nas patas, no focinho e no pescoço. 

Outros ataques

No dia 21 de novembro, um homem salvou seu cachorro do ataque de um pit bull, em Taguatinga (DF). Imagens de uma câmera de segurança mostram o momento em que o homem passeia com o cão de pequeno porte quando é surpreendido pelo pit bull solto e sem focinheira. O tutor tenta afastar o animal, mas precisa colocar seu pet no ombro para evitar o ataque.

Algumas pessoas que passam na rua tentam, sem sucesso, distrair o pit bull do ataque e afastá-lo do homem. Cerca de um minuto após o início da confusão, o tutor do pit bull chega correndo ao local e coloca a guia no cão.

*Estagiária sob supervisão de Fausto Carneiro.

Últimas