Brasília Vídeo: policial civil saca arma em briga de bar no Distrito Federal

Vídeo: policial civil saca arma em briga de bar no Distrito Federal

Confusão aconteceu em Águas Claras; a corregedoria vai investigar a conduta do agente

  • Brasília | Luiz Calcagno, do R7, em Brasília

Sede da Polícia Civil do DF; corregadoria vai investigar o caso

Sede da Polícia Civil do DF; corregadoria vai investigar o caso

Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados

Um policial civil é suspeito de sacar uma pistola durante uma briga de bar em Águas Claras. Ele teria ameaçado outro cliente, com quem se desentendeu, e também o segurança do local. O caso aconteceu neste domingo (8), foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia e a corregedoria da corporação vai investigar a atuação do agente.

A Record TV teve acesso a imagens do circuito de segurança do estabelecimento. No vídeo, é possível ver uma mulher entrando no estabelecimento e jogando o líquido de um copo no policial. Ela sai em seguida e ele a segue. Na sequência, um homem tenta entrar e os seguranças impedem. Ocorre um princípio de empurra-empurra e o agente saca a arma.

Um dos seguranças impediu, ainda, que o policial saísse. Depois que a confusão começou, testemunhas chamaram a Polícia Militar. O segurança relatou aos PMs o ocorrido e apontou quem seria o agente. O outro cliente havia deixado o local. Os militares abordaram o policial civil e pediram a documentação. Ele, no entanto, teria mostrado os papéis, mas se recusado a entregá-los.

De acordo com uma nota da PM, o agente disse aos militares que bebia com a namorada quando um cliente teria “arrumado briga” e, por isso, ele teria sacado a arma. Já o segurança relatou que depois de intervir na confusão, teria ouvido do policial civil que “Brasília é muito pequena” e que o funcionário ainda teria problemas com ele.

Segundo a comunicação da PM, o policial civil aparentava estar embriagado e nervoso. Os militares recolheram a arma do suspeito e, depois de ouvir o segurança e o agente, levaram os dois para a 21ª DP. O terceiro envolvido na confusão também compareceu à delegacia.

Colaborou Amanda Dias, da Record TV

Últimas