Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Vídeo registra goteira na Sala Martins Pena do Teatro Nacional em Brasília

Segundo Secretaria de Cultura goteira foi causada por falha na boia elétrica de uma das caixas-d’água do Teatro

Brasília|Edis Henrique Peres, do R7, em BrasíliaOpens in new window

  • Google News

Um vídeo registrado nesta terça-feira (25) mostra uma goteira caindo no palco da sala Martins Pena, no Teatro Nacional Cláudio Santoro no Distrito Federal. Nas imagens, o palco fica com poças d’água em diversos pontos, e um balde colocado para tentar conter a água. Questionado sobre o tema, a Secretaria de Cultura do DF explicou que o incidente foi causado por uma falha na boia elétrica de uma das caixas-d’água do Teatro Nacional.

“O problema foi prontamente solucionado e, na manhã seguinte (2), a Orquestra ensaiou normalmente. A programação do Teatro Nacional segue inalterada. Nesta quinta-feira (27) houve apresentação da Orquestra Sinfônica normalmente e, neste fim de semana, a agenda segue normal, com o musical ‘Vital - Paralamas do Sucesso’”, disse a pasta.


Veja Mais

Goteiras foram registradas na terça-feira Reprodução/Arquivo cedido ao R7 - 25/03/2025

A sala Martins Pena foi reaberta em dezembro depois de passar por uma reforma que teve o investimento de R$ 70 milhões. Fontes do governo, no entanto, explicaram que o problema técnico na caixa d’água não passou por reforma.

A sala Martins Pena também teve a capacidade ampliada. Agora o espaço conta com 480 lugares, sendo 470 poltronas e os demais em áreas específicas para cadeirantes e pessoas com deficiência visual com apoio de cão-guia.

Poltronas, carpetes e cortinas originais foram substituídos devido à presença de materiais inflamáveis na composição. Além disso, os banheiros foram reformados e se tornaram acessíveis, duas saídas de emergência foram construídas, a área expositiva foi recuperada para se tornar um memorial, e todo o sistema de ventilação e iluminação foi atualizado. De acordo com a pasta, as mudanças foram feitas respeitando a originalidade do projeto.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.