Vídeo: túmulo do serial killer Lázaro Barbosa é violado em Goiás
Polícia Civil informou que a sepultura do criminoso, perseguido por 20 dias, em junho de 2021, passou por perícia nesta quarta-feira
Brasília|Josiane Ricardo, da Record TV, em Brasília
A Polícia Civil de Goiás investiga a violação nesta quarta-feira (15) do túmulo do criminoso Lázaro Barbosa de Sousa, capturado após 20 dias de fuga e morto em seguida, em 28 de junho de 2021. Ele ficou conhecido como "serial killer do Distrito Federal" e "maníaco do Centro-Oeste" após ser acusado de pelo menos oito assassinatos e diversos outros crimes.
A sepultura (veja no vídeo acima) fica em Cocalzinho de Goiás, município goiano a cerca de 110km de Brasília. O caso foi confirmado à Record TV pelo delegado Cleber Martins após denúncia feita pela família. De acordo com o delegado Rafhael Barboza, uma perícia realizada à noite constatou que o corpo estava intacto. "Violaram o túmulo, mas não violaram o caixão", afirmou.
Relembre o caso
O criminoso passou a chamar mais a atenção após a chacina de uma família no Distrito Federal. O crime violento deixou mortos em casa o pai e dois filhos, enquanto a mãe, levada por Lázaro, foi torturada, estuprada e também assassinada.
Leia também
Uma força-tarefa com cerca de 300 policiais foi montada. O cerco a Lázaro incluiu o uso de um drone da Polícia Federal com uma câmera termal, capaz de detectar diferenças de temperatura, cães farejadores especialmente treinados, além de blitze nos veículos que circularam pela região e policiais especialmente treinados em ambiente de caatinga e cerrado.
" gallery_id="62bb6299ca90844569001c7d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/brasilia/video-tumulo-do-serial-killer-lazaro-barbosa-e-violado-em-goias-15032023"]
As buscas por Lázaro ocorreram em junho de 2021. Durante a caça, diversos moradores da região afirmaram ter visto o suspeito.