Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília
Publicidade

Vídeo: vazamento de gás provoca incêndio em quiosque na Asa Sul

O acidente ocorreu por volta das 11h30; uma empresa fazia a manutenção do botijão quando o gás vazou

Brasília|Jéssica Moura, do R7, em Brasília

Quiosque foi completamente destruído após vazamento de gás
Quiosque foi completamente destruído após vazamento de gás Quiosque foi completamente destruído após vazamento de gás

Um incêndio causado por vazamento de gás destruiu um quiosque do Setor de Rádio e TV Sul por volta das 11h30 desta quinta-feira (11). No local funcionam uma lanchonete e uma banca de jornal. Uma das proprietárias, Rita Pereira, sofreu queimaduras no cabelo e no braço esquerdo, mas passa bem.

Nas imagens do produtor da Record TV Felipe Carvalho, é possível ver o momento em que o fogo se alastra.

De acordo com Salomão Carvalheiro, um dos proprietários do quiosque, a empresa Natural Gás fazia a manutenção do botijão quando o gás vazou e provocou o incêndio. Ele conta que a empresa especializada sempre prestou o serviço no quiosque, que há 30 anos funciona no local. 

Rita Pereira, esposa de Salomão, cozinhava as marmitas na hora do acidente quando a mangueira do botijão se soltou e o fogo se alastrou. "Ele [funcionário da Natural Gás] trocou, e o botijão caiu. Eu disse 'deixa aí que eu arrumo', porque tinha muita gente esperando as marmitas. Mas ele colocou o botijão de novo, que caiu e soltou a válvula de uma vez, pegando fogo. Foi rápido demais", relatou a mulher. 

Publicidade

A cozinheira ainda gritou para que o marido e o filho, que estavam no caixa do quiosque, fugissem do local. Ela teve queimaduras leves no braço esquerdo e no cabelo. "Está ardendo um pouco, mas o bombeiro disse que é só passar uma água gelada e uma pomada", conta.

Samuel Carvalheiro, que é irmão do proprietário do quiosque, trabalhava na banca de jornal quando o acidente aconteceu. Ele ainda tentou controlar o fogo com um extintor de incêndio, mas desistiu diante da proporção das chamas. 

Publicidade

Por volta das 12h50, a rua de acesso ao local, entre o Venâncio Shopping e o Setor de Rádio e TV Sul, foi liberada pela Polícia Militar. A via estava interditada para a ação de três viaturas do Corpo de Bombeiros que trabalharam no combate ao incêndio.

Além do quiosque, a banca de jornal foi totalmente destruída pelo fogo. O ar-condicionado da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação), que fica no prédio ao lado do quiosque, também foi queimado e passará por perícia. Quando o fogo começou, funcionários relataram que saíram da empresa às pressas. 

O comércio segue isolado para a perícia do Corpo de Bombeiros, que vai investigar as causas do incêndio. Já a Defesa Civil analisará o que restou da estrutura e avaliará a possibilidade de demolição ou recuperação do local. 

Leia também

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.