Vídeo: veja trechos das gravações da delação de Ronnie Lessa sobre assassinato de Marielle Franco
Delação premiada do ex-policial foi homologada pelo STF em março; Alexandre de Moraes derrubou sigilo do inquérito na sexta-feira
Brasília|Do R7, em Brasília

Veja trechos do vídeo com a delação do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em março de 2018. Segundo Lessa, Marielle era uma “pedra no caminho” dos irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, suspeitos de serem os mandantes do crime.
A delação premiada do ex-policial foi homologada pelo STF em março deste ano. Lessa e os irmãos Brazão se encontraram para tratar do crime, segundo Lessa, três vezes, em reuniões que duravam cerca de uma hora. “O Domingos falava mais e o Chiquinho concorda. É uma dupla, um fala mais e o outro só concorda”, destacou. Os irmãos estão presos desde março por suspeita de envolvimento no assassinato da vereadora. O delegado Rivaldo Barbosa também foi detido, acusado de também ser um dos mentores do crime. Chiquinho é deputado federal — até então filiado ao União Brasil, mas foi expulso do partido dias depois da prisão. Domingos é conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.
“O que deu para entender é o seguinte: a Marielle vai atrapalhar e nós vamos seguir isso aí, e, para isso, ela tem que sair do caminho”, destacou Lessa. Marielle e Chiquinho Brazão, que à época do crime também era vereador, discordavam em relação a um projeto de lei que regularia terrenos em áreas de milícias. A intenção dos irmãos era lucrar com a venda de dois loteamentos. Uma parcela seria de Chiquinho e Domingos e a outra metade seria de Lessa, como pagamento pelo crime.













