Um vigilante noturno de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) em Samambaia (DF) chegou embriagado ao serviço neste domingo (27), bateu o carro no de uma colega, no interior do estacionamento da unidade, e tentou fugir. O homem de 50 anos acabou sendo preso pela Polícia Militar. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia Civil.
O suspeito foi levado para a 32ª Delegacia (Samambaia)
Redes sociais/ReproduçãoA confusão começou por volta das 19h. A vigia do turno anterior pediu ajuda, pois o profissional que deveria substituí-la não estava em condições de assumir o plantão. Ao entrar no estacionamento, o homem bateu no veículo de uma funcionária da UPA. A mulher disse que chamaria o supervisor e ele avisou que, se ela fizesse aquilo, não pagaria o prejuízo.
Depois da confusão, os presentes chamaram a Polícia Militar. O vigia foi avisado que uma equipe da corporação estava a caminho e, como resposta, pegou o carro e deixou o local. A PM, no entanto, chegou no mesmo instante em que ele tentava fugir e perseguiu o vigia, que parou o carro 300 metros depois.
O profissional estaria cobrindo férias no posto. Ele se apresentou com a camisa fora da calça, barba por fazer e falando muito alto. Os policiais militares constataram que o vigia estava, de fato, embriagado, e não poderia dirigir. A equipe o levou de volta ao estacionamento, mas o suspeito se exaltou e acabou algemado.
Segundo informações da Polícia Civil, o vigia foi preso por embriaguez ao volante. O delegado estipulou fiança de R$ 3 mil, que não tinha sido paga até o fim da noite de ontem. O carro do vigia foi apreendido.