Durigan revela fechamento de 1.200 CNPJs ligados ao crime organizado
Em entrevista exclusiva à RECORD, ministro da Fazenda detalhou balanço inédito de um ano da Operação Carbono Oculto
Brasília|Do R7
O governo federal cancelou 1.200 CNPJs de postos de combustível e de fundos de investimento de fachada que eram utilizados pelo crime organizado para lavagem de dinheiro e ocultação de patrimônio. O balanço inédito de um ano da Operação Carbono Oculto foi detalhado pelo ministro da Fazenda, Dario Durigan, em entrevista exclusiva à RECORD nesta quinta-feira (3).
De acordo com o ministro, o encerramento das atividades dessas empresas não decorre de dificuldades do mercado ou de uma crise na economia brasileira, mas sim de ações de combate à ilegalidade. As investigações apontaram que os estabelecimentos e os fundos financeiros não eram reais e serviam para ocultar patrimônio de facções criminosas.
“Nós completamos agora um ano da Operação Carbono Oculto, olhando principalmente para os postos de combustíveis que lavavam dinheiro por crime organizado e fundos de investimento, que não eram fundos reais, do ponto de vista de que estavam fazendo ali, recebendo investimento de pessoas para que as pessoas pudessem investir. Eram fundos que eram usados para ocultar patrimônio”, explicou Durigan.
Últimas

Casal apontado como líder de quadrilha é preso por suspeita de furtar 11 caminhonetes no DF
Casal ostentava vida luxuosa com dinheiro obtido de furtos; polícia busca outros investigados

Brigas no trânsito deixam vítimas de agressões e até de tiros no DF e Entorno
Especialistas sugerem que as brigas no trânsito aumentam devido à falta de controle emocional e percepção de ameaça

Cinco pessoas da mesma família são presas suspeitas de tráfico de drogas no Entorno do DF
Agentes apreenderam espingardas, maconha, cocaína e crack, além de rádios comunicadores, máscaras e R$ 865 em dinheiro

Parada de ônibus fica danificada após ser atingida por coletivo no Park Way (DF)
Estrutura tem rachaduras e segue sendo usada por passageiros; Semob vai enviar equipe para avaliar o local

Morador conta como família está se reerguendo após incêndio em Samambaia (DF)
Thiago Vilela está na casa da mãe com a esposa e o filho e recebe ajuda de familiares, amigos e uma vaquinha para reconstruir o imóvel

Foragido por homicídio é recapturado pela Polícia Militar em Brazlândia (DF)
Homem ainda tinha 12 anos de pena a cumprir e acumula condenações por homicídio, tráfico e outros crimes

Delegado detalha esquema de furto de caminhonetes de luxo no Distrito Federal
Polícia Civil detalha investigação que identificou grupo suspeito de furtar ao menos 11 veículos em 13 meses

Morador fala sobre incêndio que destruiu apartamento em Samambaia (DF)
Casal havia se mudado há seis meses e planejado o imóvel; perícia ainda não identificou a causa do fogo

Metrô fica fechado neste domingo para manutenção
Metrô ficará fechado durante todo o dia para serviços de manutenção preventiva

Quadrilha de furto de caminhonetes de luxo é desmantelada no DF
Polícia prende casal que liderava esquema de roubo e revenda de veículos de luxo

Tradição nordestina se mantém viva com gastronomia e cultura nas feiras de Ceilândia (DF)
Com pratos típicos e costumes passados entre gerações, comunidade preserva as raízes nordestinas na capital federal

Operação Rota 060 visa desarticular quadrilha de furtos de caminhonete
Polícia Civil realiza operação para prender membros de organização criminosa especializada em veículos

Casal suspeito de comandar quadrilha que roubava caminhonetes ostentava vida de luxo
A operação Rota 60 visa prender envolvidos em furtos qualificados de veículos de alto valor no DF

Infraestrutura precária prejudica acesso a creche em Samambaia (DF)
Pais enfrentam lama e poeira em frente à creche Tamanduá Bandeira

Fim do ano amplia oferta de vagas temporárias no DF; veja direitos dos trabalhadores
Dia das Crianças, Black Friday e Natal movimentam contratações, que também alcançam setores como eventos, turismo e alimentação
