Logo R7.com
RecordPlus
R7 Brasília

Ex-secretária de Ituiutaba relata esquema de rachadinha na prefeitura

Ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Ituiutaba, Priscilla Barro diz ter sido coagida a devolver salários enquanto ocupou cargo na prefeitura

Brasília|Do R7

  • Google News

Uma cidade com 106 mil habitantes no interior de Minas Gerais se tornou alvo de denúncias de ex-funcionários por relatos de rachadinha e uso irregular da máquina pública.

As acusações envolvem a Prefeitura de Ituiutaba, reduto eleitoral do deputado federal André Janones (Avante-MG) e administrada por Leandra Guedes desde 2021. A prefeita, ex-assessora e ex-companheira de Janones, acumula denúncias de corrupção, segundo apuração do R7.

Entre os casos apontados está a prática de coagir servidores a devolver parte dos salários recebidos, em alguns casos chegando à metade do valor.

Leandra declarou desconhecer a existência de qualquer denúncia, que não foi citada em processo judicial e tem sido alvo de diversas notícias caluniosas.

O esquema também é reiterado pela ex-secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo Priscilla Barro, que chegou a protocolar formalmente uma denúncia que cita a prática de “devolução forçada de salários”. A peça foi enviada ao Ministério Público de Minas Gerais e ainda será avaliada.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.