Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

'Vamos fiscalizar de perto', diz Pimenta sobre crédito de R$ 6,5 bilhões para o Rio Grande do Sul

Investimento visa modernizar e construir infraestrutura em Porto Alegre e na região metropolitana

Brasília|Do R7

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, reforçou o compromisso do governo federal em supervisionar os investimentos destinados à recuperação da infraestrutura no Rio Grande do Sul. “Vamos acompanhar a execução das obras e fiscalizar de perto a boa aplicação do dinheiro, para garantir que cada centavo seja bem utilizado”, enfatizou.

O pronunciamento ocorreu após o presidente Lula assinar uma medida provisória que destina R$ 6,5 bilhões para reconstruir áreas afetadas pelas enchentes do primeiro semestre deste ano, em Porto Alegre e na região metropolitana. Os recursos vão financiar a modernização dos diques e a construção de novos em locais como Eldorado, Arroio Feijó, Sarandí, Gravataí, Cachoeirinha, Canoas e São Leopoldo. Ex-ministro-chefe da Secretaria Extraordinária da Presidência da República de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Pimenta classificou a medida como um “sonho realizado”.

“O fundo tem o intuito de ajudar na recuperação de estruturas, como estradas, pontes e prédios públicos, em áreas atingidas por eventos extremos. Mas também será usado para financiar projetos que ajudem a prevenir e se adaptar às mudanças no clima, como a construção de sistemas de drenagem e outras obras para evitar desastres”, diz o governo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.