Flávio Dino diz que não pensa em ser indicado por Lula ao STF
Ministro diz que está feliz com a atual função no governo e garante que nunca tratou do tema com o presidente da República
Brasília|Do R7
Em entrevista exclusiva ao R7, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que não passa pela cabeça dele a ideia de ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) neste ano.
Em outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), vai precisar escolher alguém para substituir Rosa Weber, e por mais que o nome de Dino seja colocado como opção, o ministro diz que não pensa nisso.
"Em primeiro lugar, não existe candidatura a ministro do Supremo. Em segundo lugar, não existe campanha para ministro do Supremo. Em terceiro lugar, é uma escolha pessoal do presidente da República. Em quarto lugar, eu sou auxiliar dele e, por isso, jamais colocaria qualquer tema que seja incômodo ou constrangedor. Em quinto, ele nunca falou sobre o assunto comigo, nem eu com ele. E em sexto, e finalmente, eu sou uma pessoa muito prática. Eu não coloco problemas que não existem. Então, eu nunca pensei nisso", afirmou.
O ministro, no entanto, não descartou totalmente a possibilidade de compor o STF. "Se um dia, talvez, daqui a um ano, daqui a dois, daqui a três, daqui a cinco, sei lá. Aí é uma outra situação que se coloca. E aí, se essa bifurcação existencial aparecer, aí eu vou parar para pensar nela. Eu tenho 55 anos. Até os 65 anos eu posso ser nomeado. Ainda tem 10 pela frente", comentou.