Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Voo de repatriação de brasileiros em Israel decola em clima de alívio

Primeiros brasileiros a deixar Israel em voo da Força Aérea Brasileira comemoram no avião

Brasília|

Em vídeo gravado a pedido da Record TV, o engenheiro agrônomo Antônio Odorico Carneiro relatou ao lado da mulher, a bancária Wanderlúcia Rosário Guimarães Carneiro, a alegria de voltar ao Brasil. O casal embarcou nesta nesta terça-feira (10) no primeiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) a repatriar brasileiros que estavam em Israel após os ataques do grupo terrorista Hamas que começaram no último sábado (7) e já deixaram mais de 1300 mortos. 

O governo brasileiro anunciou no início da tarde desta terça-feira, que o voo decolou de Tel Aviv, com 211 passageiros, e deverá pousar em Brasília no início da madrugada de quarta-feira (11). Estão previstos mais cinco voos até o próximo domingo (15).

A Embaixada em Tel Aviv continua recebendo, por meio de formulário online, os dados de brasileiros interessados em repatriação.

Segundo o Itamaraty, os candidatos à repatriação estão sendo acomodados em listas de prioridade. "O Ministério das Relações Exteriores [MRE] reitera a orientação no sentido de todos os nacionais que possuam passagens aéreas, ou condições de adquiri-las, embarquem em voos comerciais a partir do aeroporto Ben-Gurion, que continua a operar", disse o MRE em nota.

Ainda de acordo com a pasta, o Escritório de Representação em Ramalá segue em contato com os brasileiros na Faixa de Gaza e com as autoridades responsáveis na região. "A Embaixada do Brasil no Cairo, por sua vez, segue em contato com as autoridades egípcias para verificar a viabilidade da passagem segura para o Egito dos nacionais interessados em serem retirados da Faixa de Gaza", diz o MRE.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.