Vítima de acidente entre trem e ônibus no DF segue em estado grave
Outras duas vítimas estão internadas, sendo uma em estado de choque e aos cuidados da área de psiquiatria e outra, estável
Brasília|Plínio Aguiar, do R7 em Brasília
Após o acidente entre um ônibus e um trem de carga na Ferrovia Centro-Atlântico, no Distrito Federal, que resultou na morte de uma mulher de 37 anos, três vítimas seguem internadas neste domingo (19) no Hospital de Base. Dessas, uma está em estado de saúde grave.
As informações foram confirmadas à reportagem do R7 por profissionais com conhecimento do estado de saúde das vítimas. Uma delas segue entubada em um quarto da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outra está em estado de choque, abalada emocionalmente e continua internada aos cuidados da área de psiquiatria. Já a terceira vítima está estável, com respiração espontânea, consciente e orientada.
O acidente entre o trem de carga e ônibus ocorreu na tarde da última sexta-feira (17) no SIA, região administrativa do DF a cerca de 10 km do centro de Brasília. No vídeo acima, que mostra o momento exato da batida, é possível ouvir que o trem emite uma buzina antes de acertar o veículo. Um motoqueiro parece tentar avisar o motorista do ônibus, batendo na lateral do coletivo logo antes do impacto.
Em nota, a Marechal, empresa do ônibus envolvido no acidente, afirma que lamenta o ocorrido. "Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares. Informamos que colaboraremos integralmente com as investigações em andamento e aguardaremos o resultado da perícia para esclarecer os detalhes desse trágico incidente. Estamos dedicados a prestar total transparência e apoio neste momento difícil", disse.
Leia também
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) lamentou o ocorrido e disse que "já acionou a concessionária para que sejam apuradas as responsabilidades do acidente, que terá até 30 dias para apresentar o laudo à Agência, apontando as causas do ocorrido. Todas as informações necessárias serão repassadas às autoridades de segurança pública para apoiar as investigações". O Governo do Distrito Federal, por sua vez, disse que está prestando assistência às vítimas e que ajudará com os custos do enterro da vítima.