Vorcaro avisa parlamentares da CPMI do INSS que não vai prestar depoimento
Nome do dono do Banco Master estava na pauta para ser ouvido na segunda-feira (23)
Brasília|Yumi Kuwano, do R7, em Brasília
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O banqueiro Daniel Vorcaro comunicou formalmente, nesta sexta-feira (20), que não vai comparecer à CPMI do INSS na segunda (23), conforme estava previsto na pauta da comissão.
Com isso, a 31ª reunião alterou a pauta e incluiu a oitiva da empresária Ingrid Pikinskeni Morais Santos.
O dono do Banco Master era considerado um nome importante para avançar nas investigações sobre as fraudes nos benefícios de aposentados e pensionistas, envolvendo empréstimos consignados.
Mais cedo, após decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) André Mendonça, o blog Quarta Instância havia previsto que Vorcaro faltaria à reunião. O relator do inquérito na Corte entendeu que o banqueiro não é obrigado a prestar depoimento aos parlamentares da CPMI.
Na mesma decisão, Mendonça proibiu que Vorcaro usasse jatinho particular, permitindo que ele viajasse para Brasília de voo comercial regular ou aeronave da PF (Polícia Federal).
O depoimento do dono do Master inicialmente estava marcado para o dia 5 deste mês, mas foi adiado para a próxima quinta (26) após acordo entre Viana e a defesa de Vorcaro. No entanto, a data havia sido antecipada para a próxima segunda.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp












