Vorcaro nega ter intimidado jornalistas e diz que mensagens foram tiradas de contexto
Em nota, banqueiro diz que colabora com as autoridades e esclarecerá interpretações equivocadas
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, afirmou nesta quarta-feira (4) que jamais teve intenção de intimidar ou ameaçar jornalistas e que mensagens dele contra profissionais da imprensa foram tiradas de contexto.
Vorcaro foi preso de forma preventiva nesta manhã pela Polícia Federal, que revelou que o banqueiro teria ordenado ao empresário Luiz Phillipi Mourão, também alvo de prisão preventiva, a “quebrar todos os dentes” de um jornalista, que seria um “inimigo” do grupo criminoso. O mencionado jornalista é Lauro Jardim.
“Não me lembro de minhas conversas por telefone, mas, se em algum momento me exaltei em mensagens no passado, o fiz em tom de desabafo, em privado, sem qualquer objetivo de intimidar quem quer que seja. Jamais determinei ou determinaria agressões ou qualquer espécie de violência”, disse Vorcaro aos advogados dele.
Segundo a defesa do banqueiro, Vorcaro segue colaborando com as autoridades competentes e confia que a análise completa das informações esclarecerá definitivamente as interpretações equivocadas que vêm sendo divulgadas.
leia mais
“Quero dar um pau nele”, disse Vorcaro
Segundo informações da PF, Vorcaro disse a Mourão que queria forjar um assalto contra Lauro Jardim para “quebrar todos os dentes” do jornalista.
“Tinha que colocar gente seguindo esse cara. Pra pegar tudo dele”, escreve Vorcaro. “Quero mandar dar um pau nele. Quebrar todos os dentes. Num assalto”, completa o banqueiro, sugerindo que o comparsa forjasse um crime contra o profissional de imprensa.
Na coluna que mantém na rádio CBN, Lauro Jardim comentou sobre o caso. “Ele me incluiu, planejou e autorizou uma ação contra mim, me monitorar, me perseguir. [...] Felizmente, isso não chegou a acontecer”, disse.
Vorcaro e Mourão integram uma estrutura criminosa chamada de “A Turma”, que atuaria dentro do esquema bilionário envolvendo o Banco Master.
Durante a manhã, a PF cumpriu mandados de prisão contra os dois investigados e outros dois integrantes do grupo: Fabiano Zettel, cunhado de Vorcaro, e Marilson Roseno da Silva, policial federal aposentado.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp














