Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Zambelli depõe na PF do Rio sobre atos antidemocráticos

Oitiva iria ocorrer na sede da PF, em Brasília, mas a deputada cumpria agenda no Rio e prestou o depoimento no estado fluminense

Brasília|Bruna Lima, do R7, em Brasília

Deputada cumpriu agenda no RJ ao lado do marido, Aginaldo de Oliveira
Deputada cumpriu agenda no RJ ao lado do marido, Aginaldo de Oliveira Deputada cumpriu agenda no RJ ao lado do marido, Aginaldo de Oliveira

A deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP) depõe, neste domingo (5/9), à Polícia Federal no Rio de Janeiro. Ela foi intimada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para prestar esclarecimentos no âmbito do inquérito que investiga a organização de atos antidemocráticos no 7 de Setembro.

Inicialmente, a previsão era de que Zambelli prestasse o depoimento na sede da PF em Brasília, pela manhã. Mas como a deputada cumpria agenda no Rio de Janeiro, ela prestou depoimento remoto do Rio de Janeiro, acompanhada pelo advogado. Ela foi para o estado em compromisso oficial com o presidente da da Comissão do Meio Ambiente e esteve no Corpo de Bombeiros do RJ, acompanhado pelo marido, o coronel Aginaldo de Oliveira.

A parlamentar governista reiterou que cumpriu a determinação, mesmo alegando que não teve acesso os autos do processo e nem foi previamente agendada a oitiva. Segundo ela, o artigo 221 do Código de Processo Penal garante que parlamentares possam "ser inquiridos em local, dia e hora previamente ajustados entre eles e o juiz".

No âmbito do mesmo inquérito, Moraes expediu dois mandados de prisão. Um contra o caminhoneiro Zé Trovão, que está foragido, e outro mirando o blogueiro conservador Wellington Macedo, preso ontem. Os dois são suspeitos de incentivar manifestações violentas e de promover ataques contra a democracia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.