Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Brasília

Zambelli desmaia em aeroporto de SP antes de embarcar para Brasília

Assessoria informou que a deputada 'teve um leve mal-estar em decorrência de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico'

Brasília|Do R7, em Brasília

Deputada recebeu apoio no aeroporto e passa bem
Deputada recebeu apoio no aeroporto e passa bem

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) passou mal e desmaiou na sala de embarque do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, antes de voar para Brasília, na noite deste domingo (29). A informação foi confirmada ao R7 pela assessoria da parlamentar, que afirmou que Zambelli "passa bem".

De acordo com a equipe de comunicação de Zambelli, a deputada federal "teve um leve mal-estar em decorrência de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico".

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo Telegram


Leia a nota completa:

"A deputada Carla Zambelli agradece a preocupação e o carinho dos cidadãos com sua saúde. Na noite deste domingo, após uma exaustiva agenda política nos últimos dias, a parlamentar teve um leve mal-estar em decorrência de uma queda de pressão e quadro hipoglicêmico. A deputada recebeu todo apoio da companhia aérea e outros passageiros e passa bem".


Coaf identifica transações atípicas de Zambelli

No início do mês passado, o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) constatou que contas ligadas a Zambelli "podem indicar suspeita de lavagem de dinheiro".

De acordo com os dados compartilhados pelo Coaf com a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro, a deputado teria usado uma conta pessoal "para receber doações em favor da Associação Movimento nas Ruas", da qual é fundadora. Os valores chegam a R$ 197,8 mil.


Leia também: Defesa de Zambelli pede para adiar novamente depoimento sobre ação de hacker da 'Vaza Jato'

Zambelli teria transferido os valores para outra conta, também de sua titularidade. Ao R7, à época, a deputada afirmou que não teve acesso ao relatório do Coaf e que, por isso, não podia comentar o caso. "Eles desrespeitaram o período e vazaram seletivamente uma parte só do relatório", completou, em referência à CPMI.

Daniel Bialski, advogado da parlamentar, declarou que "não há nada de ilícito ou irregular nessa movimentação".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.