Zoológico de Brasília faz enquete para escolher nome de tatu-bola
População pode escolher Tatola, Bolinha ou Dona Bolota no site do zoológico
Brasília|Do R7
Símbolo da Copa do Mundo no Brasil no ano passado, o tatu-bola é um dos bichos mais característicos da fauna brasileira, mas sofre risco de extinção. Para garantir a preservação da espécie, o Zoológico de Brasília ganhou uma nova moradora este ano. A fêmea de tatu-bola foi doada pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Renováveis) à fundação para fazer companhia a Juca, o tatu-bola símbolo do resgate da espécie. A próxima missão é escolher um nome para a companheira de Jeca.
O Zoológico abriu uma enquete com três possíveis nomes: Tatola, Bolinha e Dona Bolota. A votação está aberta no site da instituição. Até a noite desta terça-feira (7), 32 pessoas haviam votado. O nome Bolinha ocupava o primeiro lugar com 16 votos, em seguida Dona Bolota e Tatola, empatados com oito votos.
O tatu-bola é um dos animais brasileiros ameaçados de extinção. Juca e sua parceira são os primeiros da espécie a viver em cativeiro como uma medida de conservação deste bichos nativos da fauna brasileira.