Após boatos de saída do Brasil, JAC Motors muda escudo e anuncia nove lançamentos nos próximos 18 meses
Novo logotipo foi criado pelo centro de estilo na Itália e estreia em junho no crossover T40
Carros|Do R7

No início do mês, uma mensagem que viralizou pelo WhatsApp dizia que a JAC Motors estava fechando as portas no Brasil. Pois bem, nesta quarta-feira (17) a chinesa revelou o novo escudo da marca, desenvolvido pelo centro de estilo da empresa em Turim, na Itália. O logotipo deixa de trazer o pentagrama e adota o nome JAC sobre fundo preto e envolvido por um oval cromado. O visual lembra o escudo da sul-coreana Kia Motors.
O novo escudo estreia no dia 3 de junho com o T40, SUV compacto menor que o T5, na trilha do Honda WR-V. O T40 será o primeiro de nove veículos a serem lançados no País. Curioso é que, em fevereiro, quando confirmou o T40, a montadora divulgou fotos do modelo com o escudo antigo. Desta vez, o crossover aparece com a nova logo em destaque na tampa traseira.

Lançamentos contra boatos
Além dos veículos, concessionárias, site oficial e todos os produtos e ações da marca adotarão a nova identidade visual. A JAC também reafirmou a importância do Brasil. Além da troca de logo, a chinesa confirmou o lançamento de nove modelo inéditos, que serão conhecidos nos próximos 18 meses. No Brasil desde 2011, a JAC celebrou recentemente a marca de 80 mil carros emplacados no País.
Sem o suporte dos chineses, o empresário e atual presidente da JAC do Brasil, Sergio Habib, confirmou que vai seguir como importador. O que terminou foi a "JAC Motors do Brasil Automóveis SA", joint-venture do Grupo SHC, de Habib, com a JAC chinesa, que seriam sócios na fábrica da Bahia. Sem o aporte da matriz, Habib vai construir uma fábrica mais modesta, para montagem de veículos em esquema de CKD (vêm desmontados em kits da China).
















