Fiat Palio tem nota rebaixada em teste de colisão pelo Latin NCAP
Hatchback agora traz uma estrela para adulto e três para os ocupantes traseiros
Carros|Do R7


Em nova fase de testes, em Assunção, no Paraguai, o Latin NCAP (órgão responsável pela segurança viária para a América Latina e Caribe), informou que o Fiat Novo Palio, da segunda geração, perdeu pontos na avaliação, caindo de quatro para uma estrela na avaliação para os ocupantes dianteiros, e manteve três para as crianças.
A configuração do teste de impacto frontal é a mesma de 2014, onde o modelo obteve quatro e três estrelas, respectivamente. O Fiat Palio não conta com airbags laterais; porém, mostrou uma estrutura capaz de proporcionar boa proteção e pouca penetração na área dos ocupantes. A falta da bolsa de ar explica a baixa proteção lateral.
Acerca do novo padrão estabelecido pelo órgão, vigente desde o dia primeiro de janeiro deste ano, existe o teste de colisão universal, teste de colisão lateral, impacto contra poste e também de controle eletrônico de estabilidade (indisponível no Palio). No entanto, para a entidade, a proteção para o peito do motorista do Novo Palio foi considerada baixa. Já para o peito do condutor, piorou: a nota atribuída foi pobre, a pior disponível na avaliação.
Como o modelo não conseguiu boa nota nos testes iniciais, a avaliação de colisão ao poste a 24 km/h foi dispensada pelo Latin NCAP. Além do Fiat Palio, o órgão testou o chinês Byd F0, não vendido no Brasil, zerando em todas as provas. Um novo resultado será divulgado em setembro para outros modelos.













