GM convoca recall de mais de 400 mil unidades de Cobalt, Spin, Onix e Prisma por risco de incêndio
Porca de fixação da bomba de combustível pode se soltar e provocar vazamento contínuo
Carros|Do R7
A General Motors do Brasil convocou nesta quarta-feira (17) recall de mais de 400 mil unidades dos Chevrolets Cobalt, Spin, Onix e Prisma. A montadora detectou uma falha na porca de fixação da bomba de combustível, que pode se soltar e provocar vazamento contínuo, com risco de incêndio.
Segundo o comunicado, a "falha na vedação da porca que fixa a bomba de combustível pode ocasionar vazamento contínuo de combustível pela parte superior do tanque que, em contato com uma chama externa, pode causar princípio de incêndio, com risco de lesão física aos ocupantes e a terceiros".
A campanha envolve 400.940 unidades dos quatro modelos, com numerações de chassis (não sequenciais) compreendidas entre CB100006 e EB204194, para Cobalt e Spin, e DG100001 e EG276280, para Onix e Prisma. O atendimento na rede autorizada começa na próxima segunda-feira, 22 de dezembro.
Para resolver o problema, a GM propõe a substituição gratuita das peças defeituosas e, eventualmente, a troca dos tanques de combustível eventualmente danificados. Mais informações sobre o chamado podem ser obtidas no telefone 0800-702-4200 e no site oficial da Chevrolet.
Confira aqui todos os recalls realizados nos últimos 18 meses