Jaguar registra recordes históricos depois do SUV F-Pace ser eleito Carro Mundial do Ano
Jaguar Land Rover teve crescimento de 16%, com 604.009 vendas, em seu último ano fiscal
Carros|Do R7

Durante o Salão de Salão de Nova York, no mês de abril, o Jaguar F-Pace, primeiro SUV da marca britânica na história, ganhou o tão cobiçado prêmio do Carro do Ano no Mundoem 2017 (World Car of the Year 2017) e, de lá para cá, as vendas do carro e de veículos da Jaguar Land Rover vêm registrando crescimento histórico.
O maior crescimento já registrado pela marca, em comparação com o mesmo mês do ano anterior, aconteceu justamente em abril, quando os britânicos saltaram 54% nos emplacamentos globais, totalizando 12.310 vendas, e tendo o Jaguar F-Pace como-carro. A própria marca debitou o crescimento nas vendas por conta do prêmio, que ainda leva um fato curioso para valorizar ainda mais o carro. Além de ser o primeiro SUV da Jaguar, o carro é o primeiro utilitário esportivo a ser coroado como campeão de Carro do Ano no Mundo.
Veja a galeria completa do Jaguar F-Pace
A Jaguar Land Rover também anunciou que, com o fechamento do 4°trimestre de seu ano fiscal, ou seja, de 31 de março de 2016 até 31 de março de 2017, foi registrado um crescimento de 16% nas vendas. Com 604.009 emplacamentos. Neste período, as vendas aumentaram na China (32%), na América do Norte (24%), no Reino Unido (16%) e na Europa (13%), tendo faturamento de 24,3 milhões de libras. Quem ocupa a vice-líder de emplacamentos globais no período é o Land Rover Discovery Sport.

"Estes números marcam o sétimo ano consecutivo da Jaguar Land Rover a atingir a marca dos 600.000 veículos. Continuamos fazendo números importantes em zonas como China e América do Norte, muito pelos sucessos do Jaguar F-Pace, Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport", afirmou Andy Goss, diretor de vendas.
Aqui no Brasil, no acumulado do primeiro trimestre de 2017, o F-Pace foi líder pela primeira vez entre os SUVs premium, com 153 emplacamentos, o que representa 37% das vendas de sua categoria, considerando os quatro modelos mais vendidos: Mercedes GLC (135), Land Rover Range Rover (115) e BMW X4 (113).















