Mercedes Classe X pode estrear no Salão de Paris
Primeira picape média da marca será produzida a partir da Nissan NP300
Carros|Do R7


A Mercedes pretende pôr no mercado a sua primeira picape média, a Classe X. Segundo o site Auto Express, o CEO da marca, Volker Mornhinweg, disse que, mesmo em forma de conceito, a previsão é que a novidade apareça até o fim do ano.
Dadas as circunstâncias, é provável que o novo integrante da marca da estrela seja visto no Salão de Paris, em outubro. O projeto segue como resultado da parceria Daimler com a Renault-Nissan, com trocas de tecnologias.
A base do projeto será a partir da Nissan NP300 Navara, uma picape vendida na Europa e em outros mercados, e também da Frontier e Titan. Especula-se que a Classe X terá três versões, sendo uma de entrada, uma intermediária, e a última como topo da linha.
Sobre os motores, versões a gasolina e a diesel vão configurar a picape, de até 258 cavalos. O conjunto será regido pelo câmbio automático de 9G-Tronic, com nove marchas, além de ter suspensão traseira independente e tração integral 4Matic.
As versões mais baratas terão outro motor, um quatro-cilindros de 2,3 litros, biturbo, que gera 190 cavalos e 45,8 kgfm. Nessas versões, que também serão oferecidas apenas com cabine dupla, a tração será traseira e haverá câmbio manual.
Pode ser ainda que a Classe X tenha diferenciais como ponto forte em relação aos concorrentes, como teto-solar, janela traseira com abertura elétrica e tampa da caçamba com abertura em 180 graus.