Logo R7.com
RecordPlus

Neve paralisa fábricas de Toyota, Suzuki e Honda no Japão

Dificuldade de locomoção nas estradas impediu o fornecimento de peças para montagem

Carros|Do R7

  • Google News
Híbrido Toyota Prius é um dos que teve a produção paralisada
Híbrido Toyota Prius é um dos que teve a produção paralisada

Os fabricantes japoneses de automóveis Toyota e Suzuki suspenderam a produção em nove fábricas do centro e do leste do Japão devido à neve que dificulta o fornecimento de peças e o deslocamento dos trabalhadores.

Uma grande parte destas fábricas espera poder retomar o trabalho na terça-feira (18), segundo seus respectivos porta-vozes.


A Toyota indicou que a neve impediu o fornecimento de peças necessárias para a produção, razão pela qual o grupo paralisou as redes de produção das usinas de Tsutsumi, Takaoka, Motomachi e Tahara, no centro do país. Vários modelos importantes são produzidos nestas fábricas, entre eles o híbrido Prius, o Crown e o novo Corolla.

A Honda, por sua vez, já havia paralisado suas fábricas na sexta-feira.


Além disso, a produção da Suzuki foi interrompida em três fábricas devido à falta de fornecimento das peças.

Nevascas históricas perturbaram os transportes e o tráfego nas estradas desde sexta-feira (14) em grande parte do arquipélago japonês, que está sendo afetado de leste a oeste e de norte ao sul do país.


Ao menos 19 pessoas perderam a vida devido ao mau tempo em três dias no país.

Saiba tudo sobre carros! Acesse R7.com/carros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.