Novo Chevrolet Onix sedã está pronto: vimos a inédita versão Premier
Sedã já está pronto para ser lançado no mercado brasileiro: terá nova base e motores
Carros|Marcos Camargo

Nesta tarde vimos de perto, com mínima camuflagem, o novo Chevrolet Prisma, que está prestes a ser lançado no mercado brasileiro. Não pudemos fazer fotos uma vez que o modelo estava no páteo interno da GM Mercosul, em São Caetano do Sul, mas algumas informações já podem ser adiantadas. As primeiras imagens desta matéria foram compartilhadas por meio das redes sociais há dois dias e confirmam o visual do carro: foi o mesmo que vimos.

Definitivamente o sedã abrirá mão do nome Prisma, usado desde 2007, quando ainda era construído sobre a base do extinto Celta. Vimos o emblema coberto mas que resvalava as letras em relevo formando o nome "Onix", tendo ao lado direito o complemento "Premier", indicando a versão topo de linha.

O nome da versão já faz parte do portfólio da GM para a Equinox e Trailblazer. Esta será a versão mais cara do Onix sedã que terá o novo motor 1.0 de três cilindros turbo e aproximadamente 130cv com 17,3kgfm de torque quando abastecido com etanol.
No carro que vimos, ficam evidente alguns detalhes que confirmam o conteúdo da versão topo de linha. Há rodas de liga leve, interior com elementos em cor mais clara e acabamento com discretos frisos cromados no contorno das janelas. Também foi possível ver o console onde está a alavanca do câmbio automático, que deve ser de série na versão.

A multimídia seguirá o padrão da tela "flutuante" destacada do painel, diferente da atual versão. Este carro também terá internet 4G a bordo, seguindo a promessa feita pela GM de que todos os carros lançados a partir deste ano teriam esta conectividade.
O visual do Onix sedã segue exatamente o mesmo padrão do modelo chinês com farois mais afilados, a grade hexagonal dividida em duas partes, a lateral mais limpa e com puxadores de porta ovalados além das lanternas divididas na traseira, como no Cruze.
Tamanho igual ao modelo chinês

Usando uma nova plataforma, o Onix sedã terá o mesmo porte do Cobalt. Seguindo as medidas do modelo apresentado na China, a novidade terá 4,47m de comprimento, 1,73m de largura e 1,47m de altura e entre-eixos de 2,60 m. São exatos 20cm a mais que o Prisma, 2cm mais baixo e 2cm a menos no entre-eixos que o Cobalt.
Quando chega?
A GM não confirma esta informação mas o Onix sedã já está pronto, ocultando somente os emblemas externos e internos.

Isso quer dizer que não há mais qualquer ajuste a ser feito e que o carro chega em um intervalo de no máximo dois meses. Hoje mesmo, também no páteo da montadora no ABC Paulista, vimos uma unidade camuflada do Onix hatch e da nova Chevrolet Tracker, ainda com forte camuflagem e que devem chegar mais para o final do ano.















