Primeiro SUV conversível da marca, Land Rover Evoque é lançado na Europa
Modelo começa a ser vendido no continente no segundo trimestre de 2016
Carros|Do R7

Dias após promover uma "balada" de estreia do novo Evoque no Brasil, a Land Rover tratou de apresentar ao mundo seu primeiro SUV conversível. Para acionar a capota, o modelo precisa estar em velocidade de até 50 km/h e demora 18 segundos para abrir e 21 s para fechar. Contudo, o tamanho do porta-malas foi reduzido de 420 para 251 litros, independentemente se estiver aberto ou fechado.
Em caso de capotamento, um sistema de segurança faz emergir duas barras atrás do banco dos passageiros (santantônios), erguidas em cerca de 90 milésimos de segundo.
Na Europa, o Evoque conversível será vendido em três opções de motorização. Um 2.0 turbo a gasolina de 240 cavalos, e outras duas a diesel, de 180 cv e 150 cv, todas acopladas a um câmbio automatizado de nove velocidades.
As vendas da versão conversível do SUV começam no segundo trimestre na Europa, a partir de R$ 270 mil (em impostos). No Brasil, o novo Evoqueserá nacionalizado no início de 2016, na fábrica que está sendo erguida em Itatiaia (RJ), e a variante Cabrio virá apenas importada, com previsão de desembarque no segundo semestre do ano que vem.















