Sem grandes novidades, Fiat mostra em Buenos Aires mesmo conceito de picape revelado no Salão de SP
FCC4 dará origem a utilitário inédito maior que a Strada e que pode estrear ainda em 2015
Carros|Denis Freire de Almeida, do R7, em Buenos Aires (Argentina)*

Era grande a expectativa dos jornalistas brasileiros em relação ao estande da Fiat no Salão do Automóvel de Buenos Aires. Esperava-se que a marca italiana fosse revelar a versão final ou um novo conceito (mais real) da futura picape meio-média que será produzida em Goiana (PE), ao lado do Jeep Renegade. Mas não rolou. A fabricante levou à feira argentina o FCC4, mesmo conceito híbrido revelado no Salão de São Paulo, em novembro do ano passado. A única diferença é a nova cor laranja, no lugar do azul anterior.

Com uma fusão curiosa de linhas de cupê e utilitário, o FCC4 dará origem a uma picape inédita, de porte meio-médio e razoavelmente maior que a compacta Strada. O modelo disputará vendas com a Renault Duster Oroch, que estreou com pompa e circunstância nesta edição do motorshow hermano e chega às ruas brasileiras em outubro. Os dois utilitários pretendem criar um novo segmento entre as picapes compactas e as médias, como Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

500X é lançado na Argentina
Apesar de não ter surpreendido os brasileiros com uma evolução do conceito FCC4, a Fiat presenteou os argentinos com o lançamento do SUV compacto 500X, apresentado em outubro de 2014 no Salão do Automóvel de Paris (confira o vídeo). Este tem o visual carismático do 500 (Cinquecento) e porte equivalente ao de Ford EcoSport e cia. Por sinal, este deverá ser seu principal adversário no país vizinho, junto com o Honda HR-V, estrela da marca japonesa no salão argentino.
No Brasil, o 500X está fora dos planos da FCA (Fiat Chrysler Automobiles), que escolheu o Jeep Renegade como carro-chefe da ofensiva no segmento de utilitários compactos. O segundo elemento nos planos do grupo é justamente a picape que surgirá do conceito FCC4. Aparentemente, a versão final atrasou e pode ficar para 2016. Mas de acordo com o parceiro Autos Segredos, a montadora italiana trabalha para lançar sua picape meio-médio ainda este ano, de forma a impedir o sucesso solitário da rival Duster Oroch.
Veja a cobertura completa do R7 Carros no Salão do Automóvel de Buenos Aires 2015
Colaborou Diogo de Oliveira
* O jornalista viajou a convite da Anfavea















