Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

100 mil se despedem de Eduardo Campos em Recife

De acordo com a Polícia Militar, 30 mil pessoas já passaram pelo caixão do presidenciável

Cidades|Diego Junqueira, enviado do R7 a Recife

  • Google News
Multidão lota ruas de Recife em velório
Multidão lota ruas de Recife em velório

Uma multidão de 100 mil pessoas se reunia nos entornos do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual, no Recife, Pernambuco, na manhã deste domingo (17), para dar adeus a Eduardo Campos. De acordo com o capitão da Polícia Militar de Recife, Júlio Aragão, cerca de 30 mil já haviam passado pelo caixão do presidenciável até as 12h. A polícia estima que 130 mil compareçam ao local para prestar últimas homenagens.

Familiares das vítimas, amigos e autoridades acompanharam a cerimônia religiosa. Emocionados, os filhos de Campos e viúva, Renata Campos, passaram todo o tempo ao lado do caixão do candidato à presidência.


A presidente Dilma Rousseff participou das homenagens, mas deixou o local por volta das 12h após a cerimônia rumo ao Distrito Federal. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, também acompanharam a cerimônia. A ex-senadora Marina Silva, candidata a vice de Campos que vai assumir a chapa, também foi se despedir do político.

Abatida e carregando o filho recém-nascido, viúva de Campos deixa casa


Muitos dos que foram ao velório e assistir à missa campal carregavam bandeiras do PSB e da campanha de Campos, além de cartazes prestando homenagem ao candidato.

O corpo de Campos será levado em cortejo da praça da República, na região central de Recife, até o cemitério de Santo Amaro, onde será enterrado no túmulo de seu avô, o político Miguel Arraes, que foi um dos ícones da esquerda na resistência à ditadura militar no Brasil.


Os corpos do assessor de imprensa de Eduardo Campos, Carlos Percol, e o fotógrafo da campanha, Alexandre Severo, também estão sendo velados e serão enterrados em Recife.

Chegada dos corpos


Os corpos de Eduardo Campos, o assessor de imprensa, Carlos Percol, o fotógrafo, Carlos Severo, e o cinegrafista, Marcelo Lyra, chegaram à base áerea de Pernambuco, por volta das 23h, deste sábado (16). Os caixões deixaram São Paulo às 18h50 em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira).

Apóscortejo de 10 km em carro aberto do Corpo de Bombeiros com a presença dos filhos, os restos mortais do presidenciável chegou à sede do governo de Pernambuco durante a madrugada deste domingo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.