Cidades Acidente com ônibus deixa mortos e feridos em Guaratuba (PR)

Acidente com ônibus deixa mortos e feridos em Guaratuba (PR)

Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 19 mortos e 33 pessoas com ferimentos leves e moderados

  • Cidades | Do R7*

Resumindo a Notícia

  • Ônibus sai da pista de Curva da Santa, em Guaratuba e deixa mortos e feridos
  • Passageiros feridos são encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville
  • Veículo com placas do Pará teria saído de Belém na sexta-feira (22)
  • Coletivo transportava 57 passageiros e dois motoristas
Ônibus sai da pista de Curva da Santa, em Guaratuba e deixa mortos e feridos

Ônibus sai da pista de Curva da Santa, em Guaratuba e deixa mortos e feridos

Reprodução Redes Sociais

Um acidente com um ônibus de turismo que despencou de uma rodovia deixou mortos e feridos na manhã desta segunda-feira (25), em Guaratuba, próximo à Curva da Santa, no Paraná. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na BR 376, na altura do quilômetro 668.

Segundo informações iniciais dos bombeiros, o acidente deixou 19 mortos e 33 pessoas com ferimentos leves e moderados. Os passageiros feridos estão sendo encaminhadas para hospitais em Curitiba e Joinville.

Por volta das 12h, o Corpo de Bombeiros havia divulgado a informação de que 21 pessoas morreram no acidente. No entanto, o IML (Instituto Médico Legal) fez a recontagem dos corpos e contabilizou 19 vítimas fatais. 

Entre as vítimas fatais estão 13 adultos, cinco adolescentes e uma criança . Os corpos já haviam sido encaminhados ao IML de Curitiba por volta das 14h50. Entre os feridos, os bombeiros informam que sete foram levados ao hospital São José Joinville, um foi levado ao hospital Infantil de Joinville, um ao hospital Cajuru Curitiba, dois ao pronto atendimento de Guaratuba e um ao hospital Nossa Senhora do Rocil, em Campo Largo, e hospitais de Paranaguá e Garuva, todas no Paraná.

O ônibus de turismo, com placas do Pará, teria saído de Belém na sexta-feira (22) e tinha como destino a cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. O veículo transportava 57 passageiros e dois motoristas.

Logo após o acidente, foram acionados caminhões de combate a incêndio e resgate do Corpo de Bombeiros do Paraná, ambulâncias, viaturas de busca e salvamento, duas aeronaves do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas), viaturas da concessionária Litoral Sul, equipes da Polícia Rodoviária Federal, aeronaves Águia de Santa Catarina e viaturas do Corpo de Bombeiros catarinense. Por volta das 14h50, a pista foi liberada. Tdas as vítimas já haviam sido encaminhadas a atendimento, os corpos ao IML e a vistoria em busca por novas vítimas, encerrada. A polícia científica atua para apurar as causas do acidente.

* Com colaboração de Thaís Travassos, da Record TV. 

Últimas