Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente entre trens do Metrô e caminhão de serviço deixa feridos em Salvador (BA)

Secretaria de Saúde do município informou que há seis vítimas até o momento: dois funcionários e quatro passageiros

Cidades|Do R7*

Acidente entre trens do Metrô e caminhão deixa feridos na Bahia
Acidente entre trens do Metrô e caminhão deixa feridos na Bahia Acidente entre trens do Metrô e caminhão deixa feridos na Bahia

Dois trens do Metrô da cidade de Salvador, na Bahia, se deslocaram e tombaram após baterem em um caminhão de serviço, na manhã desta terça-feira (31). O acidente deixou seis feridos: dois funcionários e quatro passageiros.

Vídeos gravados por testemunhas mostram que havia muitos passageiros dentro dos vagões no momento do acidente, alguns deles perto do local em que ocorreu a batida.

A Secretaria Municipal da Saúde de Salvador informou, por meio de nota, que havia enviado seis ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao local, quatro básicas e duas avançadas. Até o momento, o estado de saúde das vítimas é estável.

Devido ao acidente, a linha 1 opera apenas entre os terminais Acesso Norte, até a Lapa, nas duas direções, e ainda não há previsão para o restabelecimento do serviço. A linha 2 foi restabelecida.

Publicidade
Passageiros estavam dentro dos vagões no momento do acidente
Passageiros estavam dentro dos vagões no momento do acidente Passageiros estavam dentro dos vagões no momento do acidente

Em nota, a CCR Metrô Bahia, concessionária que administra as linhas, afirmou que havia acionado o Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência). "A CCR Metrô Bahia está atuando com todas as suas equipes de segurança, manutenção e atendimento para prestar todo o atendimento necessário e minimizar os impactos da ocorrência", declarou.

*Com a colaboração de Don Dias, da Record News, e Rafael Silva, da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.