Cidades Adolescente é atacado por tubarão em praia de Pernambuco

Adolescente é atacado por tubarão em praia de Pernambuco

Jovem de 14 anos foi levado de helicóptero para um hospital na região metropolitana de Recife após mordida na coxa direita

  • Cidades | Do R7, com Agência Record

Resumindo a Notícia
  • Adolescente foi atacado na manhã deste domingo (5) por um tubarão em Pernambuco.

  • Jovem teve a perna direita gravemente ferida pelo animal.

  • Vítima nadava na praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes.

  • Segundo autoridades, é proibido o banho de mar na área em que jovem foi atacado.

Jovem passou por cirurgia e estado de saúde é grave, mas estável

Jovem passou por cirurgia e estado de saúde é grave, mas estável

REPRODUÇÃO - 05.03.2023

Um adolescente de 14 anos sofreu, neste domingo (5), um ataque de tubarão na praia de Piedade, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife.

Segundo o Cemit (Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões), a vítima estava nadando em um local proibido para banho desde julho de 2021. A prática de atividades esportivas na área não é permitida desde 1999.

O adolescente foi levado de helicóptero para o Hospital da Restauração, também na região metropolitana de Recife, onde passou por cirurgia. De acordo a assessoria da unidade de saúde, o jovem está internado em estado grave, mas estável.

Em nota, o Cemit informou que desde 1992, quando houve o primeiro registro de ataque de tubarão em Pernambuco, aconteceram 76 ocorrências, sendo 66 no litoral do estado e outras dez em Fernando de Noronha.

Este é o segundo caso em três semanas. Um homem de 32 anos foi atacado em 21 de fevereiro em Recife. A vítima precisou ser socorrida por banhistas antes de ser levada para Hospital da Restaurção.

Últimas