Aeroportos brasileiros enfrentam sábado de transtornos e voos atrasados
Temporais de quinta-feira ainda prejudicam passageiros; quase 20% de todos os voos atrasaram
Cidades|Do R7, com Agência Brasil
A forte chuva nos Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo na noite de quinta-feira (5) causou a suspensão de pousos e decolagens por várias horas nos aeroportos das duas cidades. A alteração nos voos provocou efeito dominó e afeta terminais em todo o país neste sábado (7).
Os aeroportos do Galeão e Santos Dumont, no Rio, e Guarulhos e Congonhas, em São Paulo, ficaram interditados por várias horas.
O problema afetou todas as companhias aéreas, principalmente a Gol, que teve a malha aérea impactada até a manhã de hoje.
Segundo a empresa, os atrasos provocaram a diminuição do número de funcionários disponíveis, porque algumas tripulações tiveram a jornada de trabalho afetada, e a companhia teve que respeitar os limites legais da carga horária da categoria.
Em nota, a Gol informou que trabalha para normalizar as operações ao longo do dia e lamenta o desconforto causado aos passageiros.
No aeroporto de Brasília, o tempo de espera na fila do check-in superou duas horas no início da manhã.
Até as 14h, dos 1.306 voos previstos, 243 (18,6 %) estavam atrasados e 62 (4,7%) haviam sido cancelados.
O Aeroporto de Guarulhos liderou o ranking com 42 voos (30,2%) que decolaram com atraso. Em seguida aparecem o Aeroporto de Brasília com 37 voos (41,6%), e o Aeroporto de Salvador, com 21 voos (27,6%).
No momento, 50 voos (3,8%) encontram-se atrasados e 62 (4,7%) foram cancelados. As informações são da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).












