Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aluno leva arma para mostrar a amigos em escola e atinge pé de colega em Goiás; veja imagens

Adolescente atingido foi levado a hospital da região; polícia civil escuta estudantes para entender caso

Cidades|Edis Henrique Peres, do R7, em Brasília

Jovem de 16 anos foi levado para hospital da região
Jovem de 16 anos foi levado para hospital da região Jovem de 16 anos foi levado para hospital da região (Circuito de segurança/divulgação)

Um aluno de 17 anos feriu um colega na manhã desta quarta-feira (28) ao levar uma arma para mostrar a amigos da escola em Alexânia, Entorno do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Goiás, o jovem estava com namorada e mais dois colegas e mostrava o revólver dentro do banheiro do Colégio 31 de Março, por volta das caso aconteceu por volta das 9h30. Em certo momento, a arma disparou e atingiu o pé de um menino de 16 anos, que foi levado ao hospital da região.

Para a RECORD, a delegada responsável pelo caso, Silzane Bicalho, afirmou que a arma era da namorada do adolescente de 17 anos. “A menina teria pegado a arma do pai ontem a noite [segunda-feira], e o namorado tinha pedido para que ela a entregasse e ele pudesse mostrar a amigos. Hoje de manhã ele trouxe para o colégio dentro da mochila. Eles tiraram as munições, mas uma ficou na câmara e na hora que ele foi mostrar, disparou”, disse.

Os jovens agora são ouvidos pela Polícia civil e podem responder por ato infracional de lesão corporal culposa, quando não há intenção. “O pai da menina, a princípio, tem o registro de posse da arma, ou seja, para manter ela em casa, não para andar com ele. Segundo informações, ele teria esquecido a arma ao levar o carro na casa da mãe dele”, detalhou.

A secretaria de Educação de Goiás disse ao R7 que o menino ferido foi socorrido pelo Samu e que, “conforme orientações do protocolo de segurança escolar, a equipe gestora acionou os responsáveis pelos estudantes, o Conselho Tutelar, as autoridades policiais e o serviço de atendimento médico”.

“Ainda nesta quarta-feira, 28/02, equipes da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e do Núcleo de Segurança e Saúde do Servidor e do Estudante da Secretaria de Educação se deslocarão até o Colégio 31 de Março, para o acompanhamento e apoio à comunidade escolar. Todos os esforços têm sido feitos pela Secretaria da Educação com vistas a promover uma cultura de paz dentro das escolas públicas estaduais e em seu entorno, em todo o estado”, afirmou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.